2009-06-19

Recordações com emoções, psicologia educativa e filosofia da vida

Sem protecção, encontrei um enorme monte de canas para um fogueteiro. Eu peguei numa cana e fui todo contente para casa. Meu pai perguntou-me onde a tinha encontrado e quando soube que a tinha apanhado na estação fez-me voltar pelo mesmo caminho a colocar a cana onde a tinha apanhado. Com mais ou menos 8 anos fiz 4 km para uma lição de meu pai que me seguiu para toda a vida.

Muitos criticam as punições das crianças. Eu penso que desde pequenos as justas punições contribuem a formar a personalidade para toda a vida. Meu pai não tolerava ladrões e injustiças. Creio que hoje lhe agradeço aquele castigo e os valores que me transmitiu.

AVIfiv=Associação de vítimas de injustiças, federação internacional de voluntários

"BÍBLIA DA NOVA JUSTIÇA" (Nota: nos links que não funcionam, no interior dos que seguem, se começam por http://members.xoom.it/  esta parte deve ser substituída por http://xoomer.alice.it/jiimm/ ).

Diário de luta por justiça entre ficção e realidade 

 FUTURA JUSTIÇA: MAIS JUSTA, EFICIENTE, PRÁTICA, …

 CARTAS ABERTAS …

 APRESENTAÇÃO DA NOVA JUSTIÇA: IDEIAS E PRINCÍPIOS…

"JUSTIÇA" NOS BASTIDORES DE UM PALCO DE PODERES, INJUSTIÇAS E FANTOCHADAS.

JUSTIÇA MUITO DESIGUAL SÓ PARA ALGUNS

JUSTIÇA DOS GRANDES: AS MAIORES INDIVIDUALIDADES E A MAIOR HIPOCRISIA, FANTOCHADAS E ESTUPIDEZ DO TRADICIONAL SISTEMA JUDICIAL

JUSTIÇA, VIOLÊNCIA, VINGANÇA …

"O ZÉ JUSTO NO PAÍS DAS BANANAS". (Livro de ficção inspirado em factos reais da sociedade actual).

Em italiano:  neo-giustizia, VG5%, v2v,  VGI, ( VGI=vecchia giustizia italiana) , lis, liiis, liiiis, legalità, ingiustizia, immoralità, indegnità, incostituzionalità , stupidità).

Sem comentários:

Enviar um comentário