2009-06-19

AVI=Associação de Vítimas de Injustiças e VNJ=Voluntários para uma Neo-Justiça

Um grande advogado roubou-me as economias de muitos anos de trabalho, destruiu-me psicologicamente e arruinou-me a vida. Senti advogados, juizes e psicólogos a dizer-me que era melhor esquecer.

Foi condenado em Itália a 9 meses de prisão e ao pagamento de parte das vigarices que me fez com ameaças mafiosas à mistura mas bastou mudar-se para  Portugal para não me pagar nem ir para a prisão. Desde então a minha luta por obter justiça e mudar a justiça tradicional para fazer melhor justiça tornou-se um dos objectivos da minha vida.

Passaram cerca de 20 anos, advogados e juizes disseram-me que devo esquecer  mas eu não esqueci e continuo a sofrer as consequências sobretudo psicológicas por não obter justiça.

Eu hoje penso que nem com 10 milhões de euros me indemnizava pelos danos económicos, morais e psicológicos. Penso que os danos aumentam enquanto não obtiver justiça. Estes danos são pessoais e sociais.

Luto por uma melhor justiça que lhe faça pagar os danos individuais e sociais. Desde aquele acontecimento a minha vida passou a ser uma luta por justiça. Se eu melhorar a justiça e ele pagar beneficiarei e a sociedade porque eu passarei a usar aquele dinheiro para a minha luta por um mundo melhor. Se eu não obtiver justiça os meus escritos restarão como um acto de acusa contra as injustiças, fantochadas e impotência da velha justiça.

Se eu não obtiver justiça o meu trabalho de muitos anos serve a premiar o crime. Se eu obtiver justiça e o grande advogado for condenado a pagar os danos usarei esse dinheiro para melhor trabalhar para um mundo melhor e premiar quem colaborar.

Proponho a fundação de uma AVI=Associação de Vítimas de Injustiças e VNJ=Voluntários para uma Neo-Justiça.

Para fazer parte basta colaborar com ideias, informações, sugestões e comentários. Inicialmente esta associação será só virtual mas talvez um dia se transforme numa federação de voluntários e profissionais com ideais de contribuir para uma melhor justiça e para um mundo melhor.

Escrevi milhares de páginas e comentários na Internet sobre a estupidez, fantochadas e injustiças da velha justiça tradicional, ideias e sugestões para uma melhor justiça do futuro, uma Neo-JUSTIÇA. Escrevo muito em diversos blogs e fóruns sonhando publicar livros em colaboração com vários autores, criar um programa de TV onde mostrar como até ignorantes do velho direito e da velha justiça mas inteligentes e com bom senso de justiça podem fazer melhor justiça em 3 minutos do que certos tribunais em 30 anos. Escrevo também ideias para filmes sobre justiça. Se resultarem direitos de autor desde já deixo este meu testamento público para serem usados para beneficência em favor de vítimas e projectos para melhorar a justiça, nomeadamente através da AVI=Associação de Vítimas de Injustiças ou outras associações de beneficência aderentes a estes ideais.

Fiz um testamento oficial e vários testamentos morais públicos complementares.

Gostaria que este meu projecto se tornasse uma espécie de federação de vários aderentes com uma missão comum de colaborar para promover melhor justiça para as vítimas de injustiças mas cada um poderia escolher formas diferentes de a concretizar.

 

AVIfiv=Associação de vítimas de injustiças, federação internacional de voluntários - Monday, January 14th 2008 11:36 PM

Imagino una espécie de federação de associações de voluntariado, ongs e fundações de utilidade social, (talvez só virtuais ao início) para promover melhor justiça e...

AVI-associação de vítimas de injustiças

Neo-Estado, Neo-politica, Neo-justiça e Neo-ONU

Justiça tradicional: velha, estúpida, impotente... Ideias para uma revolução judicial

Spam e Neo-ONU: como a ONU podia ganhar para funcionar melhor, contribuir para um mundo melhor e alimentar os mortos de fome

Justiça velha e nova

A justiça da cigana e injustiças da velha justiça tradicional  

LUTA POR JUSTIÇA CONTRA UM GRANDE ADVOGADO, APAV, AVI E TESTAMENTO MORAL  

 Argumentos para filmes à procura de realizador

Justa chantagem por uma justa causa: ilegal contra imoral e injusto

Diário de luta por justiça entre ficção e realidade

O Zé Justo sonhou...  

Os fanáticos da justiça-1. (Argumento para filme).

O ZÉ JUSTO E O ADVOGADO QUE DESCEU ABAIXO DE CÃO

Autores de TV e produtor para programa revolucionário

JIIMM: JORNAL INTERNET DE IDEIAS PARA UM MUNDO MELHOR -  Foi o meu primeiro sito, (1999-2005) .  As principais ideias continuam nos blogs: ...

 (Nota: Alguns links só funcionam substituindo http://members.xoom.it/jiimm por http://xoomer.alice.it/jiimm/) :

BÍBLIA DA NOVA JUSTIÇA
CARTAS ABERTAS AOS RESPONSÁVEIS PELA JUSTIÇA EM PORTUGAL

Mais em italiano:Cerca in questo blog la parola: AVI

Sem comentários:

Enviar um comentário